Suporte ao Cliente

Suporte ao Cliente ou Client Support, é o conjunto de processos de ajudam à manutenção e incremento da relação com o cliente, baseado em grande parte em Content Marketing e no conhecimento do cliente (Client Behavior).Client Support 003

Client Support baseado no content marketing é a base do esforço de criação de awareness (sensibilização, consciencialização). O content marketing é definido como a técnica de criação e distribuição de conteúdos relevante para atrair, adquirir e envolver um público-alvo, com o objectivo de manter ou aumentar o relacionamento com esse público-alvo.

 

A utilização de conteúdos em Client Support, para atrair clientes no novo modelo de compra de hoje. A criação de um conteúdo que educa, inspira e implora para ser partilhado, deve ajudar na criação de factores de confiança. A confiança é, em última análise, o que cria leads e clientes satisfeitos.

Quando bem utilizado, o content marketing pode:

  • Formar uma preferência de marca e influenciar futuras compras.
  • Gerar acções de redes sociais e potenciar as ligações.
  • Dar uma nova perspectiva aos clientes: o controlo da situação.Buyer's Journey
  • Aumentar a performance do SEO.
  • Aumentar a notoriedade da marca.
     
  • Gerar leads de qualidade por menos dinheiro, quando comparado métodos tradicionais.

A estratégia de content marketing não consiste somente na criação de conteúdos para a promoção do negócio, mas também deve servir para envolver clientes e potenciais clientes. Para ser implementado de forma eficaz, é necessário um plano que reflecte os objetivos, um entendimento das principais necessidades do público-alvo, ideias de conteúdo alinhadas com essas necessidades, e um calendário para o desenvolvimento de conteúdos em base contínua.

  • Criação de Personas.
  • Gerir a informação de clientes e fazer research (investigação).
  • Mapear as fases do buyer’s journey.

Uma estratégia de content marketing centrada no cliente irá ajudar a desenvolver uma partilha de insights. Conteúdos que reflectem a compreensão dos interesses individuais dos clientes e comportamentos ao longo do buyer’s journey podem ser uma ajuda para a conclusão lógica de completar uma compra, sendo também uma componente crítica de Soluções de Marketing Digital para atrair, envolver e converter.Client Support

Um bom Client Support obriga-se a ter objectivos claramente definidos, e objectivos de negócios são essenciais. Através da segmentação e mapeamento da buyer’s journey, podem ser alinhadas as necessidades dos clientes com os objectivos da empresa.

 

A integração com SEO e SMO permite ajudar a empresa a aumentar a sua visibilidade em pesquisas no Google, Yahoo e Bing. Um maior envolvimento e influência no mix de redes sociais mais relevantes para seu público-alvo e utilização de influenciadores é outro benefício importante do content marketing.