A Mitologia na Era Digital

4Janus

  • A Mitologia na Era Digital
    • Na mitologia romana antiga, Janus é o Deus dos inícios e das transições, simbolizando entrada, portal, porta e tempo.
    • Janus simboliza um Deus de dois mundos, que olha para o futuro e para o passado.
    • Janus era frequentemente referido para simbolizar mudanças ou transições; progressão do passado para o futuro, de um estado a outro, de uma visão para outra, ou de um universo para outro.
    • Por isso, nos primórdios, Janus era adorado nas épocas de colheita e plantio, bem como nos nascimentos e noutros começos.
    • Ele era considerado representante do “meio termo”; entre a barbárie e a civilização, entre as zonas rurais e urbanas, ou entre a juventude e idade adulta.

  • A Mitologia na Era Digital
    • Num mundo de mudança tecnológica sem precedentes, a nossa visão aponta para que as empresas tenham de se empenhar no aproveitamento da enorme quantidade de informação sobre negócios actualmente disponível.
    • Para uma empresa se manter competitiva, de acordo com a nossa visão, tornou-se crítico que as áreas de gestão, de marketing e de produtos financeiros, tenham uma visão e conhecimento mais profundos das tendências de mercado, das preferências do cliente e da forma mais eficaz de estar próximo dele, só assim podendo fornecer uma experiência única.
    • A nossa visão é que sem esse conhecimento, as organizações vão correr o risco de investir nos lugares errados ou nos serviços errados. Pior ainda, podem correr o risco de não cumprindo das expectativas dos clientes, perdendo-os para a concorrência.
    • Estas evidências estão a colocar pressão sobre as organizações para ficarem a par da concorrência leader, investindo em tecnologias inovadoras, criando parcerias tecnológicas capazes de gerar rapidamente conhecimentos avançados.
    • Com o impulso de aceleração do papel dos canais digitais e dos media , consideramos que nunca foi tão crucial envolver clientes, identificar oportunidades de vendas cruzadas significativas e adaptar as empresas ao ritmo acelerado das mudanças para permanecerem relevantes e competitivas dentro de cada negócio.
    • É a nossa visão que o cliente de hoje espera um novo tipo de experiência de serviço. Isso significa um enfoque em resultados de negócios e em novas ofertas concebidas a partir da perspectiva do cliente; serviços mais informados, mais personalizados, mais transparentes, mais colaborativos, mais rápidos, mais eficientes e mais eficazes.